segunda-feira, 13 de abril de 2009

Levitas Dão Frutos Para a Eternidade

“LEVITA NÃO É O MÚSICO, MAS TODO AQUELE DISPOSTO A SERVIR.”Materia publicada no site Monte Sião
Gosto sempre de lembrar: levita não é o músico, mas todo aquele disposto a servir.
Não existe uma importância maior para o músico no Reino de Deus.
Tanto o que toca, quanto o que abre a porta ou limpa o chão, servindo ao Senhor, é levita.
Quero relembrar também que a glória da presença de Deus é trazida no ambiente, pelos levitas. A presença de Deus em nosso meio não se dá por nenhuma das nossas programações, liturgias, idéias, enfeites ou recursos materiais, mas pela vida dos levitas.
Se eu decido viver para servir ao Senhor e aos irmãos, então o Espírito de Deus começa a se manifestar de uma forma tão intensa que a glória de Deus vem cada vez mais intensa e poderosa. Os levitas podem dar muitos frutos, cada um de acordo com o talento que recebeu de Deus.
As igrejas podem desenvolver maravilhosos projetos e idéias, podemos construir muitas coisas, mas tudo o que produzirmos nesta terra ficará aqui mesmo, não durará para sempre.
Só há um fruto que os levitas podem produzir para a eternidade. Só há uma missão ou projeto da igreja local que permanecerá para sempre. Só há um trabalho que vale a pena investirmos. VidasSe nós, como levitas do Senhor, usarmos os talentos para alcançarmos vidas, caminharmos com elas ensinando a Palavra, edificando o Corpo de Cristo, então estaremos produzindo frutos eternos. Todos os recursos físicos que precisamos virão do Senhor para nós.
Não precisamos nos ocupar em ajuntar, construir, fazer, realizar...
Conheço muitas igrejas em todo o mundo. Vejo muitas delas, inclusive bem perto de nós, que se ocupam demais em construir e ampliar o patrimônio, são igrejas e ministérios que não “armazenam” frutos na eternidade. Mas conheço também muitas igrejas que estão crescendo e sendo tremendamente usadas por Deus para o resgate de milhares de vidas.
Elas também constroem, pois a cada dia precisam de mais espaço para comportar as vidas, mas a prioridade continua sempre sendo as vidas.
Precisamos estar na presença do Senhor para recebermos mais e mais unção e poder, a fim de sermos autoridades espirituais, resgatando e instruindo muita gente, no caminho santo da vida cristã.
Parece que estes objetivos de vida não têm muito haver com os músicos. Vemos sempre os músicos envolvidos em gravações, shows, projetos e projetos...
Meus irmãos, todos os frutos que podemos produzir com nossas mãos, se não forem simples instrumentos para abençoar vidas, então serão queimados como palha no fogo. Somente as vidas transformadas pelo Espírito Santo através de nós, serão frutos eternos.
De que me importa produzir tanto nesta Terra e não poder apresentar meus frutos na eternidade? Quero usar os talentos que recebi do Senhor, para que Ele possa realizar Seu maior desejo: salvar vidas.
Quero ser alguém que quando toca ou canta, gera o mover de Deus para transformação de vidas. Quero ser um canal de salvação e edificação.
Não quero passar minha vida “realizando coisas” Não quero me gastar em projetos, quero me gastar nas mãos do Senhor para edificação de vidas, frutos eternos. Como levita do Senhor, o que você tem produzido para o Reino? Os frutos que brotam da tua vida são frutos eternos ou passageiros? É claro que executaremos muitos projetos terrenos, dirigidos pelo Senhor.
Porém todos os projetos precisam ter um só objetivo: alcançar e discipular vidas! Os ministérios de música das igrejas precisam entender cada dia mais a função espiritual dos levitas e da própria música. Enquanto servimos ao Senhor com nossos talentos musicais, gerando louvor e adoração, não produzimos apenas arte, mas produzimos palavras e sons proféticos que geram o mover da Palavra, o mover do próprio Jesus.
Desafio você a se reunir com o departamento, ou o ministério ao qual pertence em sua igreja e ter um tempo de oração e busca diante do Senhor.
Clamem a Ele pedindo mais e mais sabedoria quanto às atividades que lhes tomam o tempo. Declaremos juntos ao Pai: Senhor, queremos ocupar toda a nossa vida em projetos vindos do céu para salvação e edificação de vidas.
Queremos ser levitas de verdade.
Queremos produzir frutos para a eternidade!

Estruturando o Louvor

Materia publicada no site Monte Sião
Caro amigo, na minha experiência de integrante de equipe de louvor ha vários anos, depois de muitas lutas, tribulações e provações, pude aprender que a equipe de louvor é que tem a responsabilidade de preparar os corações do público para ouvir a mensagem, se a equipe de louvor não se sair bem ou se algum membro da equipe estiver com problema, certamente será notado por todos, pois, a equipe de louvor pelos momentos que estiver ministrando, será o centro das atenções, por isso, não vá à frente ministrar se você tem algum problema, ore e concerte-o com Deus!
No período de louvor, cada música tem uma função, por isso temos que além de saber escolher as músicas certas, temos que pô-las em ordem. Mas coisa que o ministro jamais deve se confundir na hora de escolher as musicas que montarão o repertório do culto é que Louvor é completamente diferente de Adoração.

Louvor = é o ato pelo qual o homem glorifica a Deus com alegria, com danças e palmas, ou seja, louvor é se podemos ver um claro exemplo disto em: 1 Crônicas 13:8 Então Davi e todo o povo começaram a dançar com todas as suas forças em louvor a Deus.
Eles cantavam e tocavam instrumentos musicais, isto é, harpas, tambores, pratos e trombetas e 1 Crônicas 16:25 O Deus Eterno é grande e merece todo o nosso louvor; ele deve ser temido mais do que todos os deuses. Nesse período usamos músicas mais animadas, que fala de forma alegre como na música: Autoridade e Poder.

Adoração = é a manifestação em que o homem se reverência a grandiosidade de Deus, onde ele assume a sua infinita inferioridade diante da glória de Deus.Nesse período usamos músicas mais lentas em que deixamos bem claro ao visitante que Deus é bom e que carecemos da sua glória, como na música: Maravilhoso és!

É por isso que quero mostrar aqui, como o louvor é estruturado, o período de louvor está dividido em duas partes:Louvor horizontalLouvor vertical

Louvor horizontal - É o primeiro momento do período de louvor; onde falamos aos homens. Esta parte se subdivide em outras 2 partes:Confraternização: Onde o Ministro de Música pode escolher músicas que falam aos homens; para que todos, visitantes e igreja se tornem um, isso fará com que os visitantes se sintam mais "em casa". Ex.: Bom estarmos aqui.Conscientização: Onde o ministro poderá usar músicas que falam ao pecador, convencendo do seu pecado e mostrando que a solução é Cristo: Ex.: Você precisa de Deus.

Louvor vertical - Onde o ministro irá usar das músicas para levar o visitante até Deus, mostrando a grandiosidade de Deus ou ainda agradecendo a Deus pelas bênçãos recebidas. Nessa fase o visitante estará preparado para receber a mensagem.Ex.: Grande é o Senhor.
É no período de louvor é que vamos concretizar como vai ser o culto, por isso, temos que manter a disciplina. A seleção dos hinetos devem seguir a seguinte ordem:

Momento
Confraternização
Falar de Deus (Louvor)
Falar com Deus (Adoração)
Conscientização
Apelo

Classificação
Louvor horizontal
Louvor horizontal
Louvor vertical
Louvor horizontal
Louvor vertical

E ainda; quanto ao estilo obedeça a seguinte ordem:Comece com as músicas mais alegres e mais agitadas e vá diminuindo o ritmo mansamente para um toque bem espiritual, de maneira que ninguém perceba a queda!
Mas não pense que toda essa organização e estruturação é feita para atingir e bombardear a cabeça de todos com a música, pois, a finalidade do período de louvor não é de convencer o homem de seu pecado, afinal esse é o papel do Espírito Santo; a verdadeira função do período de louvor é de dar aquele "empurrãozinho" para ajudar o visitante à tomar sua decisão.
Quando a pessoa procura a igreja é porquê algo está errado em sua vida, ela não vai à igreja só por passear ou passar o tempo, pois "mundanamente falando" , existem muitos outros lugares para ele se divertir, mas não!; ele escolheu justamente a igreja, e sabe por quê? É porque ele sabe e está ciente de que precisa de Deus, e quando ele entra na igreja não é por uma emoção e sim por "razão" , isso depois de ver que não existe saída sem Jesus e é aí que entra em ação o Espírito Santo, pois ele já convenceu o homem do seu pecado.
Só que ao entrar na igreja ele se sente perdido, pois ali, é um lugar novo, ele se sente constrangido e jamais, ou quase nunca, irá à frente tomando sua decisão.
É preciso criar um "clima" para que ele se sinta mais em casa e que fique maravilhado com o louvor , e após ouvir a palavra de Deus é que ele vai ter segurança de ir diante a igreja declarar a sua conversão
Em suma...a tarefa de convencer o homem a tomar sua decisão é única e exclusivamente do Espírito Santo, o período de louvor apenas vai se usar do poder que a música tem de tocar os sentimentos do homem e levar a palavra e amolecer o seu coração criando o "clima" de segurança de que ele precisa para ir à frente.
Mas muitas igrejas já vi o maior erro que uma pessoa pode cometer em um culto:
Entre o período de louvor e a pregação não pode haver nem um contratempo, pois isso iria quebrar o clima de que o pecador está precisando para se converter!
Pois a música tem o poder de tocar os sentimentos do homem mais duro; o visitante estará encantado com a mensagem das músicas, se o louvor for bem dirigido, ele estará implorando o momento apelativo e quando alguém dá algum aviso ou convite isso anulará todo esforço da equipe de louvor, por isso, após o louvor nada de avisos ou outra coisa! Isso para que eles não percam esse "clima"! Converse com seu pastor sobre como deveria ser a ordem do culto, vou sugerir a seguinte ordem:
● Prelúdio
● Abertura
● Hinos
● Leitura Bíblica
● Ofertório
● Avisos
● Apresentação dos visitantes
● Período de louvor
● Pregação
● Póslúdio
Evite erros infantis, pois nosso Deus merece todo louvor e toda perfeição. Sei de uma banda "mundana" norte-americana que usa 15 carretas dos mais caros e sofisticados equipamentos musicais para tocar músicas mundanas, dando glórias a quem não merece, enquanto que muitos de nós, evangélicos, não damos tudo de nós para adorar o Deus verdadeiro que nos criou, que nos libertou, que deu o dom de louvar e que deu seu único filho para nos salvar!
A palavra de Deus deixa bem claro que ele não se agrada com qualquer coisa, ele quer o melhor de nós! Nada daquele ditado "se tocamos pra Deus, qualquer coisa tá bom, pois ele é compreensivo e vai nos entender!" Esse ditado é a maior heresia no sentido do louvor que já ouvi na minha vida!

Pois a bíblia deixa bem claro: "Cantai ao Senhor um cântico novo, tocai bem e com júbilo" (Sl 33:3).
Não cometa o mesmo erro que muitos cometem, muitos acham que para serem um bom músico tem que estudar música e tocar melhor que todos, mas às vezes esse músico toca tão bem mas as músicas dele não tocam ao coração dos pecadores que vieram à igreja buscar uma palavra de consolo, e quanto muitos que não tocam tão bem assim, conseguem tocar nos sentimentos do pecador e fazer, através da música, com que o pecador se arrependa de seus pecados e se renda aos pé de Cristo, por isso, a perfeição não está apenas no tocar bem mas está principalmente na humildade do músico e na unção do espírito e do talento, sempre ore para que Deus possa estar moldando e transformando seu interior a cada dia de sua vida!
Espero que essas poucas experiências que pude compartilhar com você possa lhe servir de exemplo, para não cometer erros que cometi no passado pela minha inexperiência!

Mari Rocha Componente do Raiz Coral vai lançar cd solo em 2009

Mari Rocha Nasceu e foi criada na Bahia.
Dona de uma linda voz ela se envolveu com a musica dês dos 3 anos de idade.
Influenciada pelos pais.

No ano de 2006 veio para São Paulo para participar do programa “IDOLOS”, do SBT chegou a ser uma das finalistas, com isso pode adquirir mais experiência e maturidade musical.Neste mesmo ano foi convidada a fazer um teste no Raiz Coral onde pela sua capacidade vocal, passou e exerce seu ministério até hoje.

Influenciada por nomes como, Mariah Carey, Whitney Houston, Beyoncê, Kirk Franklin, Marvin Saapp, Caren Clark e muitos outros fez dela uma cantora surpreendente e com uma voz diferenciada.“VOCÊ PODE VOAR”, é o nome do seu cd solo que irá ser lançado no começo de 2009.

Contatos:

Telefone: 55-12-9774-1464

Toque no Altar lança linha de camisetas e alternativos

Atendendo a pedidos o Toque no Altar Music lança uma completa linha de camisetas de marca própria em diferentes modelos, estampas e cores.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
A criação da coleção ficou por conta do Departamento de Marketing da gravadora e tem como inspiração reforçar o nome do Ministério de Louvor e suas respectivas canções.

“Inicialmente teremos 10 diferentes estampas em modelos e cores diferentes. Além disso vamos oferecer camisetas em diferentes tamanhos e também na versão Baby Look. Optamos por fazer esta coleção de forma bem eclética atendendo ao gosto de pessoas mais conservadoras e também aqueles antenados às últimas tendências da moda contemporânea”, adiantou Rafael Feijó, designer do Toque no Altar.

E com apenas 2 dias de divulgação a procura pelas camisetas mostrou-se surpreendente com muitas ligações e pedidos para o Departamento de Vendas da gravadora. “Estamos numa primeira fase de pesquisas e análises deste projeto. Após esta primeira tiragem estaremos estudando o lançamento de novos modelos e produtos relacionados ao Toque no Altar. A tendência é de que a cada 3 meses tenhamos uma nova linha de modelos de nossas camisetas”, completou Feijó.

As camisetas chegarão às lojas já na próxima semana. Uma grande campanha de divulgação e marketing será deflagrada ainda nesta semana que incluirá spots de TV e rádio, além da internet.

Outro produto lançado com a marca Toque no Altar são as pulseiras de borracha na cor preta com detalhes em laranja vendidas ao custo final de 3 reais.

Para adquirir os produtos Toque no Altar você pode ligar em horário comercial para nosso Departamento de Vendas (21) 2669-5656.

Davi Sacer lança CD Solo

O primeiro vocalista do grupo Toque no Altar e agora líder do Trazendo a Arca está em sua nova empreitada, o primeiro disco solo. O Cd já está pronto e será lançado no Rio de Janeiro no dia 10 de novembro no Via Show com a participação de amigos do cantor como Kleber Lucas, Cassiane, Pregador Luo e outros.
O nome do trabalho é “Deus não falhará” e as músicas já estão disponíveis para ouvir no site do cantor. (www.davisacer.com.br)
Também já está rolando link para download do CD na internet, embora a pirataria na web seja proibida eles conseguem distribuir os trabalhos antes mesmo de serem lançados, e isso com certeza prejudica os cantores que tem um custo muito alto para levar ao público sempre o melhor.
Em fóruns da internet também já se fala em uma futura saída do cantor do ministério Trazendo a Arca para seguir em carreira solo, já que agora além do disco ele lançou um site exclusivo dele. E não seria a primeira vez que ele largaria um grupo, a exemplo do que aconteceu no Toque no Altar. Espero que se for mesmo seguir em carreira solo, que busque a direção do Grande Deus, para que esse ministério tão lindo não perca a unção, ou como dizem, não morra na casca!

CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ...

O Senhor Deus te diz...
Essa foi a forma de falar contigo, pois os problemas que tens passado tem feito com que voce não possa me ouvir claramente pois as dores de tua alma tem sido muito intensas.
Porque me perguntas onde Estou? Se ao teu lado tenho andado e suas feridas tenho tratado.
Não estás só, muito menos abandonado, tenho andando ao teu lado e recolhido tuas lagrimas.
Porque não tens confiado em minhas promessas e tens abatido o teu coração, perdido o sono a fome e até mesmo a vontade de viver, se ao teu lado tenho estado?
Ahh se soubesses o quanto te amo, ahh se se pudesses ver meus anjos ao teu redor, saberias que nunca estas só. Quantas vezes teu coração apertado e ferido tem estado mas tenho te recolhido em meus proprios braços, mas mesmo assim ainda dizes que estas só.
Não é hora de lamento é de andar de cabeça baixa, deixando que a tristeza te corrompa a fé, te roube a esperança e te faça um derrotado.
Não é o momento de disistir e de abandonar a carreira, de fugir dos problemas achando que dessa forma voce vai resolver os teus problemas, enfrente agora esse gigante olhe pra ele e diga que voce tem um Deus muito maior do que ele e que hoje mesmo voce o enfrentará cara a cara sem fugir mais, e sim o enfrentando com coragem e com fé pois voce já é mais que vencedor.
Eu sei o que tens passado e sei que muitas vezes tem chorado e pensando em desistir por causa das adversidades e dos problemas que tem se acumulado ao seu redor.
Tenho olhado pra voce todos os dias e tenho estado contigo em cada lagrima e a cada pontada de dor em seu coração que está tão ferido e tão amassado dentro de teu peito. Te amo com uma amor eterno pois te vi nascer e te planejei ainda quando estavas no ventre de tua mãe, pois voce não é um erro do acaso voce é o fruto do meu sonho, voce é alguem que tenho alegria de chamar por filho.
“...Com amor eterno te amei como benignidade te atrai” (Jer. 31:3).
Nunca voce esteve sozinho.